terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Sobre 2016



Sobre 2016
Eu vi... que com treino e dedicação conseguimos ir muito longe, até nas 500 Milhas del Norte do Uruguai, eu consegui correr graças aos treinamentos do Moca e às pessoas sensacionais que eu conheci da equipe Apuana...
Eu vi... que não basta ter bicicleta se não tiver dedicação e foco!
Eu vi... que no Uruguai o ciclismo é valorizado porque é cultural, e que se eu quero isso para minha cidade eu tenho que fazer algo, porque eu não sou de esperar e sim de fazer...
Eu aprendi a fazer bolo, feijão e arroz...
Eu vi uma corrente trancar e quebrar um quadro de carbono, eu mandar para garantia e receber o quadro revisado sem trincas...
Eu vi... que meu nome do meio era trabalho...
Eu ganhei uma meta de montanha que me fez ganhar um bolo de chocolate...
Eu vi... a Belina fazer 9.8 na cidade
Eu corri... em muitas cidades do estado e vomitei em cima da bike por fazer força!
Eu panfletei para ajudar um amigo que estava concorrendo a vereador...
Eu aprendi a fazer guacamole...
Eu tirei uma selfie com a Dilma enquanto ela pedalava...
Eu descobri que fui enganado quando decidi comprar uma Cannondale e o cara que DIZIA ser meu amigo me enganou e mandou a empresa não me vender a bike e me enrolar, mesmo eu tendo o dinheiro pra comprar!
Eu comi palha italiana e pirei!
Eu vi... uma empresa séria como a Bottecchia em que eu comprei a minha bike resolvendo todos os problemas que apareceram...
Eu tomei muito suco de beterraba esse ano...
Eu vi pessoas que se dizem descontruídas mostra em que na verdade se construíram em outros moldes...
Eu aprendi... a lavar roupas brancas separada das coloridas...
Eu vi... que a gente conhece melhor as pessoas quando elas não precisam mais de você, .
Eu vi... que as pessoas falam o que não sabem e esquecem de perguntar para os envolvidos...
Eu vi... que tem como viver mesmo depois que todo o seu chão foi tirado de baixo dos seus pés...
Eu tomei banho de mangueira e comi muitos sacolés...
Eu vi... que sempre que eu precisei alguém me pagou alguma coisa pra comer 😂😂😂
Eu vi... que não é tão ruim ser vice em um campeonato regional...
Eu vi... que eu posso ser um simples figurante, e ser o melhor exemplo do que não seguir...
Eu vi a Belina ser guinchada e ser levada para o depósito pois eu não tinha pago os documentos dela... e não foi barato tirar ela de lá...
Eu vi o casal mais fofo do ano ficar junto tudo junto na paçoca...
Eu vi... que ser presente na vida de alguém é dar atenção a essa pessoa...
Eu vi... que o EGO das pessoas deixam elas menores aos meus olhos...
Eu percebi... que não adianta procurar nenhum riso igual ao outro, que as oportunidades são dadas e que nunca tentamos o suficiente...
Eu vi... o ódio por causa de política, e pessoas que nem sabem o que os políticos que elas votaram estão fazendo...
Eu vi... uma presidenta eleita ser tirada do cargo por políticos eleitos em um sistema corrupto!
Eu vi... um monte de gente indo de verde e amarelo à praça pra tirar selfie!
Eu vi... um monte de gente excluindo pessoas pelas postagens de Facebook...
Eu vi... o Kiko, cachorrinho da Julia, ficar louco pois tinha 2 bolinhas pra brincar...
Eu vi... talento...
Eu vi... tretas...
Eu vi... confusão...
Eu vi... a nova saga de Dragon Ball Super que foi incrível
Eu vi... a Belina levar 18 bicicletinhas
Eu vi... a Belina fazer muitos fretes...
Eu vi... 100 Gurias 100 Medo acontecer em Porto Alegre e foi lindo...
Eu vi... um super céu estrelado com uma lua incrível no meio de pedras, à beira de uma grande lagoa sendo mordido por mosquitos, à luz de velas, ao som de batuque e foi bem tri...
Eu vi... o quanto eu decepcionei algumas pessoas...
Eu vi... pessoas me decepcionando e fazendo isso com outras...
Eu vivi...  dentro de uma ocupação que faz muito pela cidade...
Eu vi... que textos e frases não são atitudes...
Eu vi... um mutirão de pessoas ajudando em um projeto que tinha muito amor envolvido...
Eu vi... a mamãe Noel subir em uma árvore...
Eu vi... a mamãe Noel passando o rodo...
Eu vi... o rosto de muitas crianças felizes por receber uma bicicletinha...
Eu revi... muitos conceitos e revi muitas amizades que não fazem bem pra mim nem pra ninguém...

Eu vi e vivi tantas coisas, que eu nunca mais 

serei o mesmo do começo de 2016...
e em 2017 eu vou quebrar mais meu EGO...
Em 2017 eu não vou procurar a felicidade, 

eu vou construir ela!
Às vezes a vida não é como a gente quer mas sim como ela se apresenta... e devemos pintar ela com as cores que nos são dadas... Às vezes a gente só precisa dar uma oportunidade...
Mas isso a vida vai te ensinar se você estiver disposto a aprender...


Nenhum comentário:

Postar um comentário