terça-feira, 31 de março de 2015

Episódio final da primeira temporada da nossa série FIXED GEAR.

FIXED GEAR - Episódio Final - Temporada 1 from Skid Filmes on Vimeo.

veja mais no Vimeo  da SKID 
''EU ando de bike Fixa pq ela é a extensão do meu corpo .
Não posso parar e nem quero...
Obrigado a todos que hoje trabalharam para promover a Bicicleta''

Uma das das frases mais usadas pelos usuários da Fixa é que .''ela é a extensão do meu corpo .''

 Quando tu anda de Fixa tu se liga a Bicicleta, é como caminhar, você só se movimenta se voce pedala, e se você para você não anda.
Apesar de parecerem bicicletas convencionais a um primeiro olhar desatento, as fixas diferem delas em diversos aspectos. O principal é não terem roda livre, ou seja, os pedais se movem o tempo todo junto com as rodas.
Por essa característica, os próprios pedais são utilizados para frenagem, o que faz com que tradicionalmente não precisem de um sistema de freios. Também não possuem marchas. Em se tratando de fixas, menos é mais.

Por serem leves, ágeis, demandarem baixa manutenção e não terem peças “roubáveis”, necessitando apenas de uma pequena u-lock ao estacionar, as fixas são muito utilizadas pelos famosos bike messengers de Nova Iorque, que rasgam a cidade em alta velocidade, desviando de tudo e de todos com extrema agilidade.
Primando pela leveza e pela simplicidade, os fixeiros (leia “ficseiros”) capricham nos detalhes, do quadro com pintura especial e selim de couro até o vestuário. Apesar de haver modelos produzidos por fabricantes tradicionais de bicicletas, a maioria das fixas são customizadas, às vezes até montadas em casa com peças compradas por aí. Há até mesmo quadros feitos à mão, personalizados para a alma do dono, como katanas. O dono de uma fixa costuma ter muito orgulho de sua bicicleta.
Quem passa a usar uma fixa integra um novo universo, interessante e diversificado, que envolve bem mais que a bicicleta. Há toda uma subcultura a seu redor, envolvendo moda, comportamento, ideologia e até esporte: o Bike Polo é bastante adequado às fixas (entre outros motivos, pela maior facilidade em realizar trackstands).                                             Fonte

Equipe de filmagem da Skid Films 

Nenhum comentário:

Postar um comentário