terça-feira, 12 de julho de 2011


LUTO 1920 a 2011


morreu na manha de domingo dia 10/07/2011.
Arthur Vieira Marques de Macedo
com seus 91 anos, pai de seis filhos. Começou sua carreira esportiva jogando Futebol em times de vargia e sendo goleiro juvenil do gremio em 1935.

Em 1937 na cidade de Porto Alegre RS, com 17 anos com uma bicicleta da marca OPEL (torpedo 46x16)

Foi campeão Gaucho de ciclismo em 1945 ganhando a volta da cidade.

Chegou a correr a pé, pelo Internacional, sendo campeão nas modalidades, meio fundo e 1000 metros.

Seu primeiro emprego foi no (CAFÉ COLONIAL) que ficava na rua da praia, centro de POA.

De infância pobre morou na Rua Riachuelo até os 21 anos na casa da sua avo Dulcina.

mais aqui
http://macedobike.blogspot.com/p/historia.html

2 comentários:

  1. Recomeçar
    Sempre é tempo de recomeçar. Em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos. Renovar o nosso compromisso com a vida e assim, renascer para a vida e alcançar a felicidade. Não importa quem te feriu, o importante é que você ficou. Não interessa o que te faltou, tudo pode ser conquistado. Não se ligue em quem te traiu, você foi fiel. Não se lamente por quem se foi, cada um tem seu tempo. Não reclame da dor, ela é a conselheira que nos chama de volta ao caminho. Não se espante com as pessoas, cada um carrega dentro de si, dores e marcas que alteram o seu comportamento, ora estamos felizes e transbordamos de alegria e paz, ora estamos melancólicos e só queremos ficar sozinhos...Todo o caminho tem duas mãos, uma que seguimos ainda com passos inseguros, com medo, porque não sabemos ainda o que vamos encontrar lá na frente, na volta, mesmo derrotados, já sabemos o que tem no caminho, e quando um dia, resolvemos enfrentar os nossos medos e fazer essa viagem novamente, somos mais fortes, nossos passos são mais firmes, já sabemos onde e como chegar ao destino, o destino é a vitória, o seu destino é ser feliz, eu creio nisso, e você? Você está pronto para recomeçar? O caminho está a tua espera, pé na estrada, coloque um sonho na alma, fé no coração e esperança na mochila, a vida se enche de novidades para os que se aventuram na viagem que conduz a verdadeira liberdade.

    ResponderExcluir
  2. foi com muito carinho e admiração que eu falo que eu conheci o macedo, que eu conheço o macedo , e que ele faz a diferença na vida de quem conhecera. abraço macedo fica com deus!!

    ResponderExcluir