domingo, 21 de abril de 2013

Bicicletas fixed gear - vicini roubaix

fifa do macedo
Fixa columbus ex 52x19
Minha atual Fixa!
  Quando eu era pequeno (15 anos) meu pai me levou de Belina até o Dudu bikes e me comprou esse quadro, tamanho 50 , mal dormi naquela noite e começei a montar a bicicleta e minha primeira volta foi até o Belem Novo .*minha sapatilha era um Kichute que eu tinha colado umas fitas isolantes brancas
*meu capacete tinha fita isolante pra segurar o casco
*meu cambio era uma enjanbraçao de 3 tipos de Cambio
*minha catraca era uma Regina Extra 6v 
*e esse guidão drop esta na no meu quarto 
*a o pneu quando ficava gasto eu colava remendo vipal encima pra durar mais,  Nem sempre tudo era Flores ,sempre nos treinos voltava com as pedaleiras arrebentadas

Eduardo macedo caloi aro 22 Fixa  10 anos
Quando eu era pequeno eu sonhava com o dia que eu pudesse ir com meu pai ao Gasômetro (Poa), mas por causa do transito ele não me levava, mas quando cheguei a 10 anos ele me levou, me lembro que ele levou uma cordinha junto com ele , e eu muito faceiro não entendi o pq , mas quando eu cheguei la no gasômetro eu entendi o pq da cordinha, na volta ele amarrou a corda no meu guidão e a outra ponta no banco dele , isso pq eu não estava aguentando o ritmo .
O mais legal é que naquela época Meu pai tinha uns 80 anos e tinha uma turma acima de 70 anos que andava com ele, tinha o Chiquinho,o Seu Dante Comelli , Pederinho ,Maxx E mais outros que eu não lembro,
Com o tempo fui cresendo e montando outras Bicicletas
peugeot 3 v
Até chegar na minha atual Bicicleta de Corrida Uma vicini roubaix




Respiro fundo e Grito... Vamoooooooooooo.


Bicicleta alem de ser um meio de transporte pode ser um estilo de vida.
A Bicicleta não é mais apenas um meio de Transporte: É uma Identidade.
Antigamente, a bicicleta era apenas um veículo não motorizado utilizado por jovens ou pessoas que não possuíam carros, para realizar trajetos relativamente curtos, como ir para a escola ou para o trabalho. O tempo foi passando e as pessoas foram percebendo o valor da bicicleta, não só como veículo, mas também como possibilidade de esporte. Hoje em dia, a bicicleta é tida como um excelente meio de transporte, por ser totalmente limpo – não utiliza combustível algum, é compacto e ágil, e ainda dá uma forcinha no condicionamento físico. Nas academias, as bicicletas também estão lá. Disputando espaço com a esteira, a bicicleta é uma das melhores opções aeróbicas que existem. Até competições começaram a ser disputadas com bicicletas – desde ciclismo até mountain bike, as bicicletas foram conquistando seu espaço. E o que antes era conhecido com um veículo ideal para quem não possuía dinheiro para comprar um carro ou moto, foi deixando de lado esse estereótipo. 

É verdade que andar de bicicleta nas grandes cidades brasileiras não é fácil, porque falta infra-estrutura. Mas tudo está melhorando: um bicicletário aqui, uma ciclovia ali...
praia de daniela
peugeot 3 v cubo shimano 1976 Bicicleta Single


 Confira 10 benefícios de andar de bike:
1. Emagrece
Andar de bike é um exercício aeróbico, portanto queima calorias. O valor exato varia de acordo com o peso, a altura, a idade e o ritmo de cada pessoa. Mas a média é de 400 calorias por hora (para uma mulher com 60 quilos).
2. Aumenta o fôlego
Quando você mexe o corpo, todo o organismo, especialmente os músculos, pede por oxigênio, que é o catalisador que transforma a glicose em energia. Aí os pulmões são obrigados a trabalhar mais rápido para garantir o suprimento dessa substância e a expulsão do gás carbônico (o resultado tóxico da reação). Quem pedala habitua os pulmões a essa sobrecarga.
3. Deixa as pernas torneadas
A musculatura dessa região é bem solicitada durante a pedalada. Resultado: coxas firmes e panturrilhas trabalhadas. O aumento de massa muscular, no entanto, é discreto – nada que se iguale a um treino de musculação. Mas como andar de bike também queima o excesso de gordura, a definição fica evidente.
4. Exercita a cabeça
O momento em que você está em cima da bike é aquele em que as grandes idéias surgem. Esse fato tem tudo a ver com o exercício. Fazer uma atividade aeróbica regular gera uma melhora significativa da memória e de outras habilidades mentais. Porém, isso regride quando você pára de se exercitar.
Massa Critica

5. Economiza dinheiro
Ao trocar o carro pela bike, você deixa de gastar uma tremenda grana com combustível. Isso significa um bom saldo na conta bancária.
6. Alivia o stress
Como qualquer outro exercício, pedalar estimula a produção de endorfina, neurotransmissor que dá a sensação de bem-estar. Ou seja: ao final da pedalada, você vai ganhar uma tremenda disposição para enfrentar o dia-a-dia.
7. Ajuda a salvar o planeta
Um dos gases responsáveis pelo efeito estufa é o dióxido de carbono (CO2 ). E a maior parte dele vem da queima de combustíveis. Esse gás, quando presente na atmosfera, forma uma barreira, impedindo que a radiação solar refletida pela superfície da Terra volte para o espaço – criando, assim, o efeito de uma estufa. Com isso, as temperaturas do ar, dos oceanos e dos lagos aumentam e as funções dos ecossistemas começam a mudar. Segundo especialistas, já existe um volume de CO2 na atmosfera que vai afetar a nossa vida por mais de 100 anos. Ao andar de bike, você não lança dióxido de carbono, ajudando a reduzir as concentrações do gás e deixando o planeta menos poluído.
8. Previne doenças
Se pesquisar a respeito das vantagens de praticar um esporte regularmente, vai perder alguns dias de tantos estudos que existem... Quem pedala mantém o organismo ativo e não deixa que vários mecanismos enferrugem. Você fica resistente a várias doenças, como osteoporose e problemas cardíacos.
9. Dribla os congestionamentos
A bicicleta é o segundo meio de transporte mais rápido nas grandes cidades na hora do rush, perdendo apenas para a moto. Mas é preciso ficar atenta às normas de segurança para circular no meio do trânsito 
monareta 73

10. Facilita conhecer a cidade
Presa dentro do carro, você nem imagina quanta coisa bacana é possível encontrar nas ruas e avenidas da região onde mora. Sentada na bicicleta, além de sentir aquele vento gostoso no rosto, que dá sensação de liberdade, seu campo de visão se amplia e você consegue visualizar melhor o ambiente.
Foi-se o tempo de que as pedaladas eram restritas aos homens, hoje a mulherada se faz presente nos parques, ciclovias, nas ruas e até mesmo em competições. Isso se comprova com o crescente número de participantes do sexo feminino nas competições, pois se algumas estão enfrentando duras maratonas é fato que existem muitas outras por trás, que pedalam com um grupo de amigos, equipes, ou as mais decididas criam grupos femininos onde o charme e o pedal andam lado a lado.

Mas não se esqueça se for andar a noite....
Óbvio demais? Bom, se é tão óbvio, então porque a maioria das pessoas que pedala à noite andam sem luzes? Pisca-piscas são baratos. Faróis são tão importantes quanto luzes traseiras. Procure pelos novos modelos com LED, já que as pilhas duram dez vezes mais neles.

Use a faixa inteira quando for apropriado. 

Normalmente é mais seguro ocupar a faixa inteira, ou pelo menos, pedalar um pouco à esquerda, ao invés de junto ao meio-fio. Eis o porquê:

  • Carros em cruzamentos à sua frente podem ver melhor se você estiver no meio da pista ao invés de no canto, onde você pode ficar invisível facilmente.
  • Ocupar a faixa evita que os carros tirem finos de você em vias estreitas.
  • Andar um pouco mais à esquerda evita que você seja uma vítima da porta premiada.
Talvez você se preocupe em trancar o trânsito atrás de você se você ocupar a faixa toda. Mas se você está no tipo de rua na qual os carros fazem fila atrás de você ou constantemente trocam de faixa para ultrapassar você, você provavelmente está no tipo errado de rua e deve encontrar uma rua mais tranqüila.
Ocupar a faixa funciona especialmente bem na maioria das rótulas. O tráfego geralmente é mais lento então é fácil de acompanhar, pedalando na faixa você fica mais visível para quem está dirigindo, e ocupando a faixa você evita que motoristas fechem você quando saem da rótula.
É perfeitamente legal ocupar a faixa toda quando apropriado. Essas são algumas coisas que tornam impraticável pedalar pela extrema direita:


Amigos...
Pedalar é algo muito prazeroso, sentir o vento no rosto, ir a distâncias longas, subir uma serra íngreme e depois descer em alta velocidade sentindo aquela adrenalina, as disputas com os amigos que fazem os treinos se tornarem pequenas corridas, isso tudo faz o ato de pedalar especial e muito gostoso.mas Fazer amigos andando de Bicicleta éalgo unico Pois A Bicicleta não pede nada mais doquea sua propia Força , e os amigos que eu conquistei em cima da Bicicleta só querem que eu pedale!

alicate de unha

Quando ver um Ciclista ,Grite bem alto-Vamoooooooooooooo....


corrida da copa uniao
Andar de bicicleta queima cerca de 600 calorias por hora, e com a mesmo esforço utilizado para caminhar, você pode ir 3 vezes mais rápido.  Com a bicicleta você pode andar até 1.037 km com a mesma energia de apenas um único litro de gasolina, porém sem poluir.
O ciclista é o oposto do automóvel: mesmo em cima de sua bicicleta, ele conserva todo seu livre-arbítrio, e pode ir aonde quiser, estacionar onde achar melhor e pode se deixar guiar por dois princípios: a liberdade e o respeito ao outro.
Pedalar é acima de tudo, um estilo de vida, um estado de espírito!